Plano de Trabalho

Como faremos juntos

Construção da UFDPar

A criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) deve ser realizada através de uma construção coletiva, onde sua estrutura favoreça uma boa relação de governança, com participação de todos. A pergunta é:

Qual universidade queremos para nós?

img-1.png
etapa-1.png

ETAPA 1: Desmembramento

Com a sanção da Lei que cria a UFDPar, os alunos, servidores e o patrimônio da UFPI pertencentes ao Campus Ministro Reis Velloso farão parte da nova Universidade.

etapa-2.png

ETAPA 2: Tutoria

Após o desmembramento, uma universidade federal será escolhida para atuar como tutora durante a transição para a UFDPar.

etapa-3.png

ETAPA 3: Estatuto

Durante o processo de desmembramento e tutoria, uma estatuinte será instituída para a criação do Estatuto da UFDPar. Antecipando a esse processo, os grupos de trabalho entregarão para a gestão do CMRV uma proposta de estatuto.

etapa-4.png

ETAPA 4: Demais documentações e estruturação

Finalizado o processo de tutoria, a UFDPar será autônoma e independente, e deverá realizar assembleias para construção do regimento geral da UFDPar, bem como demais regimentos, através de uma construção coletiva e legitimada.

Quem seremos

Visão, missão

e valores

Que visão teremos de nossa nova universidade para seu futuro? O que queremos atingir continuamente como objetivo institucional? Que valores servirão de base para a construção da UFDPar?

Pretendemos ser a melhor universidade da região, atingindo resultados satisfatórios para toda a sociedade? Queremos que os alunos superem as dificuldades e aperfeiçoem seus estudos e fazemos isso de forma acolhedora, com paixão e ensino de qualidade?

img-missao.png